A lição



A religiosidade mata. Tentar podar as manifestações do amor de Deus é farisaísmo e mediocridade. Ao tentarmos limitar o alcance da mensagem de boas novas do senhor Jesus e nos colocarmos como seres angelicais, aqui na terra, e pura estreiteza de visão. Nos confortamos em nossos templos e metodologias ultrapassadas de divulgação da mensagem de Cristo.

O ide imperativo não foi somente para apenas levar a palavra por si só, mas, como despenseiros da graça, devemos levar ações que minimizem o sofrimento do próximo. Achamos caro contribuir com uma clinica de reabilitação para dependentes químicos, seja ele dependente de drogas licitas ou ilícitas, mas cada festa pomposa que se faz em nossos templos as cifras batem os recordes dos mil.

A formação de torres de Babel evangélicas, mostrando uma competição desenfreada de glamour e sofisticação, onde se fala em agradar a Deus, mas, sinceramente, a quem queremos enganar isso só infla egos do tamanho das construções. Deus em sua palavra afirma que não habita em templos feitos por mãos humanas. A bem da verdade acho que as vezes tenho a leve impressão de que queremos enjaular a Deus, como se fosse um mutante ou alguém que possui dons miraculosos e que queremos usufruir disso em beneficio próprio.

10 milhões de alcoólatras no Brasil isso em 2009 e recentes pesquisas apontam o Brasil como um do lideres deste Ranking. Em cada rua, em cada calçada lá estão eles, contaminados com uma doença espiritual que os leva a bebida. Pensemos nisso quando estamos em debate interior sobre a roupa que vamos usar no domingo à noite? Vivemos a lição do evangelho ou a sombra dele?

Mais de 1 milhão de viciados em crack no Brasil. São mortos vivos, que se consomem entre uma tragada e outra, sem forças para deixar a droga, sem forças para estender a mão e sair do buraco. Crianças, velhos, jovens, homens e mulheres, todos vivendo as margens da dignidade humana dia após dia, mas nossa luta e divulgar as maravilhas de cimento e números, apenas isso. Não será ações temporárias que vão mudar isso, a igreja precisa se unir, deixar as bandeiras teológicas de lado e viver o que se fala em João 3:16. Ora se Deus amou assim somos mais que o nosso Senhor?

A nossa mesquinhes em sentir a dor do outro nos levara a ruina diante de Deus, nossas brigas por poder e posição, nos deixara aqui na terra. O avivamento verdadeiro está longe de ser buscado, apenas queremos as ações imediatas, que demostrem de forma patente aos nossos olhos que Deus está em nosso meio, mas nos esquecemos de que a graça de Deus e sua presença se manifestam em nos: “Pois o reino de Deus está entre vós. [ou dentro de vós]”  

A lição de oficina G3 como pano de fundo deste vídeo, por si só falaria  tudo, mas as vezes a explanação exaustiva da ideia é a única forma de atingirmos corações, engessados pelo tradicionalismo religioso e moralista. Uma realidade clara o bastante está mostrada neste vídeo, precisamos botar em prática o que ensinamos: “Deus temos que aprender o que é o amor, a cada dia, não deixar morrer em nós, a tua poesia.”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como vencer a depressão com a ajuda de Deus

Confie na Providência Divina: Aprendendo com o Sermão do Monte

Deus é o Nosso Refúgio: Encontrando Paz em Tempos de Caos