Cristão pode ser Romântico



“Beija-me com os beijos de tua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho... Formosas são as tuas faces entre os teus enfeites, o teu pescoço, com os colares... Eis que és formosa, ó querida minha, eis que és formosa; os teus olhos são como os das pombas.” Cantares de Salomão 1:2,10-15


Poderia colocar aqui um texto tão longo quanto o blog me permite, mas o texto acima é tão belo e completo que me permite apenas uma reflexão: Nós evangélicos, (gospi!!!) Carecemos de romantismo, digo isso por experiência própria pois luto contra a espiritualização do casamento todos os dias, acho que o fato de pra muitos de nós que acreditamos no casamento pra toda vida a acomodação é uma consequência inevitável, algo que se torna implacável conosco. isso não falo somente no caso de nós homens, mas também algumas mulheres também se tornam vítimas deste destruidor voraz do amor em nossos corações.

Vivemos os dias após o casamento como um descanso da nossa luta pelo objetivo alcançado: o outro o bem amado, mas ao fim dos dias de descanso nos deparamos com a realidade dos fatos, o casamento é de certa forma uma criança inquieta que não se afeiçoa da mesmice dos dias. É como um atleta radical viciado em adrenalina, um animal selvagem que não se acostuma com as jaulas do seu novo lar. Li certa ver em um livro com o título Coração valente que o homem tem por natureza a necessidade de uma donzela para resgatar e uma batalha para lutar,( no caso de batalhas que o diga a bíblia,kkkk os homens de Deus descritos nela adoravam uma brigazinha,kkkk).

O coração do homem quer aventuras, mesmo os mais caseiros querem viver uma batalha épica em que tenha que resgatar uma donzela, o fato é que: os extremos espreitam essa necessidade, de um lado a inércia do outro o exagero de querer salvar todas as donzelas. Mas a o fato é que, se nos atermos a bíblia temos o texto de 1coríntios 13 que nos remete ao amor na forma mais plena, um amor inabalável que tudo supera e tudo suporta (um amor pra recordar bem que poderia ser o exemplo clássico deste texto). Um amor incondicional que ama sem esperar, que não vê no tempo uma depreciação do ser amado mas vê um parceiro no amadurecer de uma sentimento singular entre ambos.

O amor na forma branda, fraternal e companheiro é de fato, a ancora dos dias derradeiros do casamento algo em baixa hoje em dia onde o outro é visto como descartável e apenas o objeto para o prazer imediato e rápido afinal a vida de relacionamentos genéricos está ai. Isso tudo nos mostra um dos pontos danosos do extremo da necessidade do homem de uma donzela para resgatar, o outro ponto extremo acho de igual modo danoso ao casamento; a inercia.

A inercia é nociva e silenciosa ela vem de forma lenta e fatal em muitos casos, sem percebermos estamos as vias de morte do nosso amor (falo agora dos homens) uma vez inoculado o veneno desta serpente chamada inercia a toxina age de forma lenta e fatal, nos tirando o fogo da paixão e nos levando a crer que nada pode mudar essa situação. Fato consumado e nada há mais para lutar.

Dai para as brigas e falta de interesse pelo outro é um pulo e nada, é mais danosos que as brigas pelas brigas (há casos que as brigas nos ajudam a ter o céu na terra,kkkk). Vi recentemente a nova roupagem dos três mosqueteiros e no encontro de D'Artagnan com três mosqueteiros na casa deles na conversa ele questiona o marasmo dos três na conversa um deles diz “Éramos mosqueteiros, não mais causas para se lutar, não sobrou mais nenhuma.” Mal sabiam eles que o mal tinha um nome e que, havia uma causa sim a lutar e estava bem próximo deles, o Cardeal Richelieu.

Acho que o desfecho mais apropriado para este texto seria umas receitar de como avivar a paixão do  casamento, mas acho melhor deixar a meditação dos que leem o texto de cantares e digo: use a imaginação não tenha medo da amar sua mulher, seu marido você é cidadão dos céus mas seu casamento é daqui, da terra o amor entre um homem e uma mulher não precisa ser espiritual em todo o momento, lembrasse do fogo do namoro? Coloque querosene para avião, ame seja romântico, acho que vou ser muito ousado mas é assim mesmo, não veja seu marido ou mulher como anjo 24h, veja nela aquela ou aquele que você queria beijar loucamente, afinal o amor é isso mesmo. Se tem dúvida lei cantares.

Desfrute

JC. Silver

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confie na Providência Divina: Aprendendo com o Sermão do Monte

Evangelho

Como vencer a depressão com a ajuda de Deus