Voltar a Crer




“Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrario, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.” Jo; 14




Certa ver o salmista Davi disse – “Torna Senhor a me dar alegria em tua salvação” uma colocação muito estranha para um homem que era segundo o coração de Deus, o que pode ter acontecido com o grande guerreiro de Deus, aquele que bailou ao ver as bondades de seu Deus? Não quero entra na questão em si de Davi, mas tomo como exemplo essa frase para expressar a pergunta que abate a minha alma em meio a profunda reflexão de tudo que vivi até hoje no meio evangélico. Vi o mover de Deus  tão doce que me faz pensar nos momentos passados, vi choro de alegria, vi a vitória de um derrotado, vi um sujo e enlameado ser colocado entre os reis.

Vi o que não tinha valor confundir os que são ricos e poderosos, vi os ossos se tornarem um grande exercito e vencer os medos e traumas no poder de um Deus glorioso. Entretanto agora me deparo com uma fera que espreita minhas convicções e minha fé, vejo um lobo voraz e faminto por minha alma, em suas garras estão venenos mortais que se cravadas matará a minha alma e rasgará a minha fé. Esta fera é a descrença na igreja e no evangelho que se prega e ensina em nossos dias, no lugar da sinceridade e doçura do evangelho nos deparamos com sagacidade, hipocrisia e voracidade dos cristãos, ávidos por poder e ascensão social e riqueza, a tão propagandeada benção de “Deus” aos seus filhos.

Não importa o quando de danos vá causar as ações, não importa se fico longe do Deus que falo, o importante é o resultado, afinal, ser abençoado é o mais importante. Somado a isso nunca se viu tanta hipocrisia no meio cristão, e me desculpe o meio pentecostal, mas, somos campeões neste tipo de procedimento, chega a ser uma atitude inata em certas pessoas, praticada sem muito pudor, tida com : Falta leve "os fins justificam os meios". O joguete do poder é a razão que move alguns ministérios, não mais a vontade de Deus.

Digo isso pois como sou do meio pentecostal, me deparo com alguns dias que me sinto um estranho no meio, vejo a igreja em “fogo” e me sinto intocado com tudo, desacreditado no “mover de Deus” que abala as pessoas que vejo, pois a minutos do fim tudo volta a mesma condição de vidas sem pudor de matar e jogar com as almas, a um olhar volta-se a mentir e enganar em nome do bem estar próprio, me vem a mente a inevitável questão: Como, a mesma boca que louva a Deus mata e pratica genocídio em proveito próprio? Nos tornamos donos da igreja, determinamos quem deve ficar em nosso meio e quem não pode ficar, isso se evidencia quando vemos as famílias dos coronéis do poder na igreja, ditando até mesmo o que o pastor deve ou não fazer e pensar.

Diante disso me sinto enfadado em caminhar para a instituição chamada igreja? Como achar Deus em um lugar tão insípido, notório apenas pela grandeza e poder monetário que tem, afinal saímos do status de apenas crentes para evangélicos, das igrejinhas de esquinas para os mega ministérios, com poder de mídia internacional. Somos agora Globais estamos na telinha e a globo agora tem tudo a ver conosco afinal Promessas está ai pra gente ver que conseguimos o que queríamos evangelizamos a TV. Grande conquista, mas estamos perdendo em nosso próprio terreno para o grande inimigo da igreja.

Parece que estou vagueando entre assuntos, mas não estou, se profundamente analisarmos tudo o que disse veremos que está tudo ligado, estamos perdendo a essência do evangelho, o mundo está na igreja, as denominações estão perdendo o seu papel de anunciadoras do caminho da salvação e abrigo da verdadeira igreja, para se tornarem meras instituições sociais e barganhadoras de poder e favores que claro, são em muitas vezes aos lideres e não aos membros.

O vazio campeia os cultos mesmo com tanto barulho e apenas isso, barulho. O povo quer ser o ator principal no palco, os hinos alimentam o sentimento de revanche e vingança que claro vai ter sabor de mel, pois Deus é meu exterminador do presente faz o que eu “oro”, e não vai me deixar ser envergonhado. Assim respaldo a minha declaração de que é apenas barulho e nada mais que isso, agora já me sinto menos culpado, pois vejo que o verdadeiro mover de Deus não é apenas barulho, mas sim ações que mover o coração de Dele.

Vejo com muito temor o futuro da igreja aqui na terra, em foco o movimento pentecostal, que fatidicamente ira ruir se não mudar sua conduta, as ações de alguns lideres e pastores estão ruindo o sentimento de apego e respeito que os membros tem pelo movimento. O momento é de mudança ou então de ruína e não cataclísmico em minha afirmações,pois elas se baseiam nos fatos noticiados e vividos localmente, a incoerência das afirmações e ações e o discurso que não condiz com a pratica, a crise de caráter está alocada e não é mais uma previsão futurística, o próximo passo para isso é as ações separatistas é cá entre nós já começaram.

Deus ajude a verdadeira igreja na terra dos homens.

JC Silver



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confie na Providência Divina: Aprendendo com o Sermão do Monte

Evangelho

Como vencer a depressão com a ajuda de Deus