Sede



Whitney Houston: Minha hora está chegando e eu quero passar este tempo louvando a Deus, sempre que puder.

 Fonte: FOLHA - UOL

 Whitney Houston disse a alguns amigos nos dias que antecederam sua morte que "queria muito ver Jesus", e que sentia que o seu fim estava próximo. As informações são do site "TMZ".

Na manhã seguinte, horas antes de morrer, Whitney debatia sobre uma passagem da Bíblia envolvendo João Batista e Jesus quando abriu um grande sorriso e comentou: "Sabe, ele é tão legal... Eu quero muito ver Jesus".

 Outra fonte contou ao "TMZ" que Whitney dizia aos amigos que sua hora estava chegando, e que queria passar o tempo louvando Deus sempre que pudesse.

Whitney Houston morreu no último sábado (11) aos 48 anos. Ela foi encontrada inconsciente na banheira de uma suíte do quarto andar do hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, onde estava hospedada para participar de uma festa pré-Grammy.

O funeral privado da cantora pop norte-americana será realizado no sábado, ao meio-dia, na igreja New Hope Baptist Church de Newark, em Nova Jersey, onde ela cantava quando criança.

Dentro da perspectiva desta matéria vemos que uma alma que já sentiu o toque do meigo Jesus não vê no mundo, uma fonte se saciação igual a ele, completa, plena e eterna. Quando vejo uma declaração como está, me lembro do dialogo entre Jesus é a mulher Samaritana, e ai percebo detalhes que me fugiram a vista. Vejamos então a narrativa:

Assim, chegou a uma cidade de Samaria, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Havia ali o poço de Jacó. Jesus, cansado da viagem, sentou-se à beira do poço. Isto se deu por volta do meio-dia. Nisso veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: "Dê-me um pouco de água". (Os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.)  

A mulher samaritana lhe perguntou: "Como o senhor, sendo judeu, pede a mim, uma samaritana, água para beber?" (Pois os judeus não se dão bem com os samaritanos). Jesus lhe respondeu: "Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva". Disse a mulher: "O senhor não tem com que tirar água, e o poço é fundo”. Onde pode conseguir essa água viva?

Acaso o senhor é maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, bem como seus filhos e seu gado. “Jesus respondeu: “Quem beber desta água terá sede outra vez”, Mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede”. “Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”. A mulher lhe disse: "Senhor, dê-me dessa água, para que eu não tenha mais sede, nem precise voltar aqui para tirar água".

Mesmo tendo tudo dinheiro, fama e sucesso pessoal reconhecimento de todos, as implicações da cobrança que o mundo faz são degradantes, com uma grande probabilidade de nos tirar toda a alegria uma vez provada. Uma delas é a entrega aos delírios de prazer na busca de ter alegrias e satisfações que preencham o vazio da alma, isso leva a outra condição de vida a de subvida onde o ser vive a mercê de novas tentativas de prazer e alegria mesmo que custe a dignidade e humanidade, senão veja a que ponto chega um pop star, um artista, um famoso, não que isso seja inerente a essas pessoas há casos e casos e sempre há as exceções.

No canto do poço estava uma mulher que na certa tinha chegado ao fundo do seu próprio poço existência e social, com uma caminhada de vida sem muitas perspectivas. Ali havia alguém que na frente do mestre, viu na mente dela quatro formas de rejeição:

Por ser mulher: a sociedade judaica era bem machista. Só a mulher podia ser condenada no caso de adultério.
Por ser pecadora: o meio-dia não é horário para buscar água.
Por ser estrangeira: os samaritanos eram considerados como bastardos mistura de raças.
Por ser pobre: ela mesma foi buscar água no poço.

“Por ser mulher: a sociedade judaica era bem machista. Só a mulher podia ser condenada no caso de adultério”.

Neste ponto abordo a questão de uma pessoa sempre achar que seu pecado lhe torna única se sem chance de uma nova vida. Quantas pessoas famosas se veem neste dilema. Ciclo de amigos que, achará que é jogada de marketing de um artista falido, ao menos, alguns casos de pessoas antes famosas que se encontram com Jesus na miséria de suas vidas são tratados assim, então na mente deste vem logo o pensamento de abandonar a hipótese de uma vida “religiosa”. Ao perceber isso na relação de Jesus com a mulher vemos que o fato sempre acontece quando estamos perto dele, isso por que a religião e não Deus impõe uma impossibilidade de acolhimento do ser caído.

“Whitney Houston disse a alguns amigos nos dias que antecederam sua morte que "queria muito ver Jesus", e que sentia que o seu fim estava próximo. As informações são do site "TMZ".”


Por ser pecadora: o meio-dia não é horário para buscar água.

Na hora mais quente do dia, uma hora em que nenhuma pessoa poderia vê-la pegar agua ela foi, na esperança de somente saciar sua sede física. Mas ela não esperava que neste momento tão solitário ela visse a fonte de água eterna, uma fonte que saciaria sua sede de salvação de inquietude e vazio. Em muitos aspectos aquele momento seria apenas mais um em sua rotina, um passo a mais na jornada de sua vida triste e sem esperança. Mas ai veio o inesperado, ela viu a fonte de Deus o Caminho a Verdade e a Vida.

“Na sexta-feira, depois de cantar "Yes Jesus Loves Me" na casa noturna Tru, em Hollywood, a diva pop (Whitney Houston) disse a um de seus amigos que iria “ver Jesus”... Eu quero ver Jesus".

Por ser estrangeira: os samaritanos eram considerados como bastardos mistura de raças.

Quantas vezes as pessoas que um dia foram do seio da igreja, e que se deixaram levar pelo apelo do mundo se sentiram como uma raça indigna de estar com os santos da igreja. “Você tem a vida certinha na igreja eu não” “A salvação não é mais pra mim”. O temor de ser rejeitado, a vergonha de seus atos leva a acreditar que mesmo que aceitem o convite do retorno ainda sim, serão menos do que eram. Mas Ele escolheu os cravos por nós e trouxe em si o castigo que nos trás a paz não os homens.

Na manhã seguinte, horas antes de morrer, Whitney debatia sobre uma passagem da Bíblia envolvendo João Batista e Jesus quando abriu um grande sorriso e comentou: "Sabe, ele é tão legal... Eu quero muito ver Jesus".



Por ser pobre: ela mesma foi buscar água no poço.

Ela tomou da agua da fonte eterna, ela se debruçou na fonte tomou as duas mãos e bebeu até se fartar. Sentiu-se leve e sem medo, viu que sua condição era idêntica a milhares e por isso quis compartilhar, sem medo de represálias ou de censura, ela queria mostrar ao mundo que encontrará a verdadeira felicidade. Tinha encontrado Jesus.

Outra fonte contou ao "TMZ" que Whitney dizia aos amigos que sua hora estava chegando, e que queria passar o tempo louvando Deus sempre que pudesse.

“No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.”

O Maltrapilho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como vencer a depressão com a ajuda de Deus

Confie na Providência Divina: Aprendendo com o Sermão do Monte

Deus é o Nosso Refúgio: Encontrando Paz em Tempos de Caos