Divino charlatão III


Como se tornar um pregador neopentecostal famoso em 11 passos

1 – Comece lendo vários livros de neurolinguística e motivação, autores como Roberto Shiniashiki, Lair Ribeiro, Godrin e Marins te ajudarão muito a manter um alto nível de “Raport” durante o sermão.

2 – Elogie bastante o pastor ou líder que lhe chamou para pregar, dizendo que ele é um grande homem de Deus e etc. Se quiser encher mais a bola ainda, diga que se sente até envergonhado em falar rodeado de tantos homens sábios na palavra de Deus (os ministros sentados nas cadeiras atrás de você).

3 – Antes de ler o texto do sermão conte pelo menos 5 milagres que Deus realizou enquanto você pregava em cultos passados, não deixando de mencionar que era para grandes multidões. Mas lembre-se, a história tem que ser acompanhada com outra que diga que você pagou um grande preço por esta unção, que ela não é por acaso, você se esforçou muito para isto!

4 – Macetes são imprescindíveis, decore nomes de Deus como por exemplo: Jeová Rafá, Jeová Nissi, Jeová Jiré e etc, eles sempre impressionam os ouvintes quando falados um após o outro sequencialmente.

5 - Decore um grande número de atributos pessoais sobre Deus como: Benigno, benevolente, grandioso, real, majestoso... e use em uma oração de abertura da mensagem, vai causar uma excelente impressão.

6 – Conte histórias de oportunidades onde Deus te usou no aeroporto, no mercado, no shopping, no ônibus ou algum outro lugar semelhante, estas histórias dão uma dimensão sobrenatural à sua vida cotidiana e ajudam a construir a sua imagem de “homem de Deus” perante os ouvintes.

7 – Assim que terminar a leitura do texto onde será pregado o sermão diga de maneira bem clara qual será o título da mensagem, mas não pode ser qualquer titulo, titulo é algo comum em mensagens tem que ser um título que deixe os ouvintes curiosos, algo marketeiro como: “O ministério dos potes quebrados”, “O Figo que Zaqueu não comeu” e etc.

8 – Durante a mensagem, pregue o que quiser, mas nunca, nunca deixe de dizer a essência do que as pessoas vieram ouvir. Diga que elas realmente estão sendo perseguidas, que estar “na prova é muito difícil”, que o inimigo está atacando ferrenhamente, que as pessoas as têm perseguido, humilhado, maltratado, injustiçado, mas que na hora certa, se o mar não se abrir, Deus vai fazer com que elas andem por sobre as águas.

9 – Não se esqueça de algumas táticas já consolidadas por grandes pregadores, se você quer ser um, comece a praticar já! Segue algumas dicas: Na hora da leitura do texto bíblico diga: “Se você já encontrou diga amém, se não, diga misericórdia...” o público sempre dá risada... Durante todo o sermão diga á igreja, “cutuque o irmão do seu lado e diga pra ele, você está entendendo? Ou, você está bonito hoje!”. Todas estas táticas parecem ultrapassadas, mas no fundo só te reconhecerão como grande pregador se você as utilizar.

10 – Grave todos os cultos em DVD, produza uma capa com sua foto de bíblia na mão e olhar distante, olhando para o horizonte (tipo disco sertanejo antigo), com o título do sermão logo abaixo. DICAS: Compre DVD’s virgens no Paraguai, sai bem mais barato.

11 – Para finalizar, crie uma identidade visual para o “seu ministério”. As pessoas têm que saber quem é você, crie um slogan chamativo, algo que lhe defina, tipo: “resgatando vidas pelo evangelho da verdade”, em seguida crie uma logomarca bacana, um site com fotos, comunidade no Orkut, Twiter e pronto! Já é meio caminho andado. Ai mais para frente você pode até pensar em contratar uma assessoria de comunicação, ou quem sabe começar a dar consultoria ministerial.

***
Fonte:
HTTP://DEVANEIOSCRISTAOS.BLOGSPOT.COM.BR/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confie na Providência Divina: Aprendendo com o Sermão do Monte

Evangelho

Como vencer a depressão com a ajuda de Deus