Igreja de Deus




E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados". Marcos 16 , 15-18


Minha igreja, hino cantado pelo cantor Marcos Aurélio, mensagem muito pertinente aos dias atuais que a igreja vive. Um retrato tão fiel ao que está acontecendo que penso se esse hino fosse cantado em muitos templos o cantor sairia a pedradas, a letra do hino está logo abaixo, e sem exagerar toca bem fundo no nosso conceito de igreja do Senhor e nos mostra que a verdadeira igreja está longe de ser alcançada pelas instituições eclesiástica que arrogam para si o título de única verdadeira e sem adições de mundanismo.

O hino se desenrola como um desabafo de Deus a alguém, como que avaliando os rumos que ele queria que a igreja seguisse, como um confronto do seu ideal de igreja que ele salvou com essa forma mesquinha e farisaica que a igreja se tornou. Os sintomas de uma igreja com celeumas de má conduta após um relacionamento com os prazeres do mundo, ai vem o grande fator que muitos podem até franzir a testa: “Como a igreja se relacionou com o mundo?”. Simples quando falamos sobre esse assunto nos deparamos com mensagem que relacionam essa atitude com a vaidade feminina e os deslizes dos jovens da igreja, mas, nunca nos focalizamos o assunto sobre a ótica que o hino demostra. Vaidade de poder e cargos, ascensão social nos cargos da igreja.

A igreja perdeu seu foco, seu verdadeiro sentido de existir na terra,  se apaixonou pela sedução do mundo, poder e riqueza, perdeu a paixão por Deus e sua obra, perdeu o desejo de levar a mensagem aos cativos e se acomodou em templos luxuosos e mesquinha disputa pelas chaves do céu, não com o intuito que Jesus falou mas sim, com o desejo de ter maior valor de barganha com o pobre e aflito.

Nós o homens torna-nos a igreja num lugar de desconforto e em muitos casos loja de indulgencias modernas: óleos, pedras, sabonetes, mantos e outros cacarecos sem valor algum na busca pelo caminho do céu infestam os santuários que deveriam ter apenas o nome de DEUS. Absurdos em nome de Deus para lucro próprio, não tendo mais o olhar de amor que tirar o desespero do escravizado pelo diabo.

Uma agencia do céu na terra que leva ao angustiado alivio e não mais fardos, que diga ao cansado que tem perdão pra ela e que mostre as mãos estendidas para levanta-lo, Deus quer que a igreja mostre seu poder e sua força em levar a todos em toda a circunstância a paz de seu amor para com os homens e que sare os oprimidos de suas dores.  

Um lugar de paz e segurança para todas as ovelhas agregadas de Deus, onde a união e gratidão a Deus seja a marca maior, o atributo que mostra ao mundo que ainda há um lugar de verdadeira paz e reduto de humanidade e fraternidade, onde o amor a Deus e ao próximo são os maiores valores a se luta, ali Deus quer fazer morada.

JC. Silva


 Minha Igreja
Marco Aurélio

Há muito tempo eu comprei uma igreja
Há preço de sangue a preço de dor
Há muito tempo enviei o meu filho para resgatar o que se perdeu
Há muito tempo que estou desejando
Essa humilde entrega de um adorador
Que só se inclina ante a minha presença e não às ofertas de uma posição

Há muito tempo que estou desejando
Que mostrem minha imagem que é a do amor
Que não se confunda entre tanta gente que seja diferente como eu sou
Que não se divida como muitas vezes entrando em contendas e discussões
Tentando mostrar ser melhor do que o outro
Se no universo ' o grande Eu sou '
Eu quero uma igreja que me de a glória e procure a união

Eu quero uma igreja que sare o ferido
Que quebre as correntes e liberte o cativo esclareça a mente que está confundida e fale a verdade
Eu quero uma igreja que com seu olhar transmita a esperança
À alma angustiada eu quero uma igreja que sare as feridas da humanidade

Eu quero um rebanho onde minhas ovelhas se sintam seguras cheias de paz
Onde Minha palavra seja o seu alimento, ali quero morar

  Eu quero uma igreja que com seu louvor perfume meu trono me dando lugar
Igreja que saiba fazer diferença entre o bem e o mal
Onde está igreja que foi perdoada que foi liberada o castigo atroz àquela que ao ver se alguém está caído estende a mão e concede o perdão
Igreja desperta já chegou o momento da tua redenção!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confie na Providência Divina: Aprendendo com o Sermão do Monte

Evangelho

Como vencer a depressão com a ajuda de Deus