Distante de Deus



Ontem foi natal, tempo de cessar as guerras e de pedir perdão aos desafetos, mas algo bem estranho aconteceu neste natal, às guerras não cessaram e perdão não foi mencionado. Na casa de orações cujo nome do Deus altíssimo está tudo muito lindo bem orquestrado, mas nada, além disso, as barreiras ainda estavam lá, além da beleza do local e pessoas, as cenas se mostravam escuras e sem calor humano, uma mistura de sin city com Batman o cavaleiro das trevas, algo bem gótico. Ai a noite no final da festa veio o lampejo de esperança, a razão da data aqui comemorada, uma razão não comercia, CRISTO, belo, simples e completo sem adornos e sem pompa.

Preciso de Ti, canção do Diante do Trono, cantada ali a capela sem instrumentos, mas tocada com as cordas do coração, naquele culto domestico duas pessoas apenas, mas nas vozes o grito de duas almas destroçadas pelo poder da religiosidade, mesmo nestas condições dizendo que estão distantes de Deus, na minha mente o paralelo com o nascimento de Jesus foi imediato, ao nascer Jesus foi e é a ponte de ligação com um Deus criador e amoroso que de uma forma sublime reparou o que havia se rompido, a ligação Deus homem.

Distante de Ti Senhor não posso viver, não vale a pena existir, essa afirmação fez as luzes do natal brilharem em mim, não digo isso como algo da data, mas sim pelo sentimento que estava imbuído no momento da reflexão dos fatos hora acontecidos, a razão da data ser lembrada era o fato de Deus em si mesmo ter provido o remédio, afastando com Jesus as nossas transgressões e como um pai ouvindo o nosso clamor e nos amando.

Dai me veio o fato, o que nos aconteceu? Como ficamos tão distantes de Deus, o que houve entre nós cristãos? Nossas atitudes se tornaram apenas meios para um fim e assim a dor causada ao próximo e justificada. As guerras por prestigio e poder são lutas santas e vistas como a mão de Guizus, almas caídas ao longo da guerra são baixas necessárias, o que houve com o nosso cristianismo, como nós tornamos tão distantes do Deus que veio a terra para se aproximar do homem?

A festa foi linda, mas fria e sem calor humano, por fim percebi que assim como no mundo o natal na Eclésia se tornou data comercial e apenas rotineira, apenas um momento e nada mais, e isso me apavora pois estamos banalizando tanto o Cristo da cruz que acho difícil amar ele como a bíblia apresenta. No final do hino me deparo com o espontâneo que Ana Paula canta uma bela reflexão, e por incrível que pareça em nenhum momento fiz paralelo com o mundo artístico, o povo de Deus me veio à mente.

Distante de ti Senhor como posso viver?

Desfrute
JC Silver 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confie na Providência Divina: Aprendendo com o Sermão do Monte

Evangelho

Como vencer a depressão com a ajuda de Deus