A Droga



Vendo o filme O Advogado do Diabo, pensei em como às vezes está parte do filme leva-me a pensar, que o amornado está usando está mesma tática conosco. Vaidade e poder uma combinação altamente viciante, é como misturar álcool e drogas. Em certo momento o poder nos adormece o sentido de sermos humanos e achamos que somos bem mais, atiçada pela vaidade a sede de poder nos leva aos mais delirantes lampejos de grandeza.

A igreja – concebida para ser a representante da fonte da graça divina, local de refugio para os destroçados pelo mundo cão, logo cedo apercebeu-se do “poder” que poderia ter sobre os homens, ou melhor colocando, os homens perceberam o poder que a igreja tinha e como poderiam controlar todo o mundo com esse poder. Tristemente a humanidade foi extremamente eficaz nessa empreitada, rapidamente transformou a mensagem do evangelho em mecanismo de rentabilidade, meio de sugar os outros, extorquir em nome de uma falsa religião e de um falso deus. Os homens constituíram reinos, impérios e dinastias em nome de Jesus.

Em seu nome o ouro se tornou o alvo principal da mensagem, em seu nome diziam e dizem os “santos lideres”. O nome de Deus tornou-se Ala, e com ele vivemos em nosso tempo a mesma empreitada sangrenta que em séculos atrás foi orquestrada por outro reino que apresentava um outro nome mas a mesma sede de sangue, a conquista religiosa da Igreja Católica.

A vaidade sega igrejas que se intitulam a mais reta, a mais certa, a mais mais, “somos grandes, não há quem nos bata, somos a mais próxima de Deus.” O achismo deste séculos nos entorpece os sentidos e lamentavelmente estamos inertes aos clamor das almas embriagados no cálice do poder. Onde está a força e a grandeza quando filhos do pai morrem vitimas das drogas, onde está nossa aproximação com o Pai se nossas atitudes são tão fétidas que afastam as pessoas de Deus?

Os semideuses – O amornado alimenta os desejos expostos pela vaidade, acho até sádico da parte de alguns lideres, falarem em nome de Deus, em seus discursos solícitos por santidade, sem ao menos temer a politicagem praticada. “A cada passo vou me aproximando é um degrau a mais pra chegar perto de Deus”, trecho de um antigo hino que ouvia quando a minha avô colocava o vinil pra funcionar, acho que hoje isso em muitas mentes doentias soaria assim “A cada passo vou me aproximando é um degrau a mais pra ser igual Deus”, é lamentável, mas é a pura verdade, lideres que não temem mais mentir e encobrir falcatruas em nome da manutenção do poder em suas mãos, o pecado é relativo dependendo da rentabilidade do membro.

O que nos leva e perguntar onde está a igreja? Cadê o povo que vai morar no céu? Então vejo almas sobreviventes, pessoas que se refugiam em escombros fugindo das sentinelas morais que combatem a verdadeira igreja sofredora e sedenta de Deus. Vejo que estamos sendo colocados em arenas pelos imperadores dos reinos denominacionais. O desejo vaidoso pelo poder é alimentado cedo nos indivíduos que entram no sistema, mas isso fica pra outra hora por hora veja o vídeo e reflita em que lado você está.
continua...

Desfrute

JC Silver

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confie na Providência Divina: Aprendendo com o Sermão do Monte

Evangelho

Como vencer a depressão com a ajuda de Deus