Amor Aquele


“Por que Deus amou o mundo de tal maneira” trecho de João 3;16

Deus amou. Muitas vezes essa afirmação é compreendida de forma meramente teológica, um clichê nos sermões e hinos, em momentos de aflição como palavra de consolo e de alento, mas a essência desta afirmação se torna algo distante na pratica do dia a dia. As contas que vencem, os insucessos da vida, aquilo que se queria ter não vem, e tudo mais da errado. As incompreensões sentidas e as frustrações de um momento ruim que não passa como sentir um amor que às vezes chega a ser mito, apenas peça de ornamento de uma vida cristã morta vazia e apenas pratica corriqueira em nosso viver?

Deus amou, em minha mente ao ler uma reflexão diária do livro de Brennan Manning ( Meditações para Maltrapilhos) a do dia 4 de janeiro, vejo que o amor de Deus deve ser sentido por mim e provado não com algo que ele vai fazer, mais sim por que ele fez e nunca deixou de fazer algo por mim. Deus de uma forma sublime se apropriou das mazelas humanas para me curar de minha falta de esperança nos momentos de solidão e fracasso, sentiu o desprezo dos seus para me dar forças na maldade dos meus quando sofro o escárnio do próximo, Deus se apoderou das chaves do inferno e da morte para me dar esperança, Deus fez o impossível por mim para mostrar que mesmo que se minha mãe me esquecer ele não vai esquecer-se de mim.

Posso vaguear na falta de visão das manifestações deste amor, mas meu nome este lá, gravado em suas mãos. Posso gemer na amargura de nunca ter uma boa casa e um bom carro, mas eu vou ser morador de um lugar que não vi, mas sinto que vou ser de lá. Talvez boa parte deste sentimento de miopia no amor de Deus seja culpa do sistema feudal que se coloca em muitas igrejas, onde apenas atrapalha, gerando uma massa de descontentes com um Deus que e muito mal compreendido por nós cristãos. Deus em sua palavra demonstra seu amor na cruz e em muitos milagres. Há um pequeno versículo que fala que ele chorou, sinto que Deus chora por mim, quando eu estou tão distante de um momento feliz.

Quando tudo que me cerca e dor e sofrimento seja por fala de saúde ou de momentos de bom lazer, acho que o amor de Deus deve ser notado em minha vida quando acordo e vejo que ainda posso ver a luz do sol que nasce. Quando ainda posso ir ao banheiro sozinho e andar ao meu trabalho sem muletas e sem rodas, não que isso seja algo a se alegrar aos que estão nesta situação e eu não, mas pelo fato de ter que reavaliar melhor minha solicitude, afinal Deus está em cada ponto bom que vejo em minha vida, e me guardando em cada sombrio caminho que ando.

Me vem a mente o trecho do salmo 23 que fala “ O Senhor é meu pastor, nada me alta”, acho que o meu cuidou bem de mim até agora, não me deixando ir fora do seu redil, mesmo quando os homens fazer de tudo para me tirar, e aqui vai caro leitor uma experiência para o neófitos no caminho da graça, vejam o amor de Deus e se apeguem nesta verdade que o amor de Deus é muito mais forte que os Montes de Sião. Caia nas garras da graça e se deixe levar pelos braços deste meigo Galileu. Sinta o amor dele como antídoto para o veneno da falsidade e hipocrisia e um revigorante quando não tiver mais forças para ver bondade na terra dos viventes.

Sinta no “Tudo está consumado” de Jesus o final de sua depressão e falta de amor, e veja que há mais além do que dor neste caminho ao céu veja que Deus te dará bom companheiros e amigos para nas noites escuras ser teu luzeiro e fiel caminhante. Deus me amou de tal maneira, ele me amou de uma maneira louca aos olhos humanos, pois ele me aceita, mesmo sabendo que nunca aqui na terra serei o que devo ser, mas mesmo assim me ama.

Desfrute

JC Silver



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confie na Providência Divina: Aprendendo com o Sermão do Monte

Evangelho

Como vencer a depressão com a ajuda de Deus