A Luz que Brilha nas Trevas


O Evangelho segundo João começa com uma mensagem poderosa e impactante: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus" (João 1:1). Essa introdução não poderia ser mais clara sobre a natureza divina de Jesus Cristo, o Filho de Deus que se fez homem para habitar entre nós.

Ao longo do primeiro capítulo, João continua a enfatizar a importância do Verbo, que se tornou a luz que ilumina as trevas da humanidade. "A luz brilha nas trevas, e as trevas não a compreenderam" (João 1:5). Essa luz é a própria presença de Jesus, que veio para trazer a salvação e a redenção para todos aqueles que creem nele.

Além do testemunho do próprio João Batista, que declarou Jesus como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (João 1:29), os discípulos também testemunharam a verdadeira natureza de Jesus. "Eles viram a sua glória, a glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade" (João 1:14).

Através da fé em Jesus Cristo, nós temos acesso à graça e à vida eterna. "Mas a todos que o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus" (João 1:12). Essa é a mensagem motivadora do Evangelho segundo João: que através de Jesus, podemos ter a luz que nos guia, o testemunho que nos encoraja, a fé que nos salva, a graça que nos transforma e a vida eterna que nos espera.

Que possamos ser sempre lembrados da importância de buscar a luz de Cristo em nossas vidas, e de compartilhar essa luz com aqueles ao nosso redor. Que possamos ser testemunhas da verdadeira natureza de Jesus, e que através da fé em seu nome, possamos ser transformados pela graça de Deus e ter a vida eterna em sua presença.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confie na Providência Divina: Aprendendo com o Sermão do Monte

Evangelho

Como vencer a depressão com a ajuda de Deus