Ressurreição de Lázaro: Um exemplo de recomeço em Jesus (João 11:1-44)


A ressurreição de Lázaro é uma das passagens mais emblemáticas do Novo Testamento. Jesus demonstrou Seu poder ao trazer Lázaro de volta à vida, mostrando que a morte não é o fim e que, em Cristo, temos a promessa da vida eterna. Essa história é um exemplo claro de recomeço, onde algo que parecia perdido foi restaurado pela graça de Deus.

Ao longo da Bíblia, vemos muitos exemplos de pessoas que tiveram a chance de começar de novo. O apóstolo Paulo, por exemplo, era um perseguidor de cristãos antes de se converter a Jesus (Atos 9:1-19). Mas, após sua conversão, ele se tornou um dos maiores pregadores do Evangelho de todos os tempos. Isso mostra que, independentemente do nosso passado, em Cristo temos a oportunidade de mudar e ser transformados.

Jesus disse em João 10:10 que veio para que tenhamos vida e a tenhamos em abundância. Isso significa que, em Cristo, podemos experimentar uma vida plena e abundante, como Ele prometeu. Mas, para isso, precisamos estar dispostos a deixar para trás nossos pecados e seguir a Jesus de todo o coração. Em 2 Coríntios 5:17, lemos que, se alguém está em Cristo, é uma nova criatura; as coisas antigas já passaram, e eis que tudo se fez novo.

Não importa qual seja a sua situação atual, em Jesus sempre há uma chance de recomeçar. Você pode ter perdido algo ou alguém que amava, pode ter cometido erros no passado ou estar enfrentando dificuldades no presente. Mas, em Cristo, há esperança. Ele é a ressurreição e a vida, e em Sua graça podemos encontrar força para seguir em frente.

Que essa história de Lázaro sirva como um lembrete de que, em Jesus, temos a promessa da vida eterna e a chance de recomeçar sempre que precisarmos. Não importa o que tenha acontecido no passado, em Cristo há esperança e um futuro melhor. Deixe que Ele restaure a sua vida e traga um novo começo para você hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confie na Providência Divina: Aprendendo com o Sermão do Monte

Evangelho

Como vencer a depressão com a ajuda de Deus