Nossa mente o campo de batalha.

A batalha espiritual é uma realidade presente na vida do cristão. Satanás procura nos atacar por meio de nossa mente, trazendo pensamentos negativos, dúvidas e medos. Porém, em Efésios 6:17, somos instruídos a usar o capacete da salvação para nos protegermos desses ataques.

O capacete da salvação é uma metáfora para a proteção da mente do cristão pela verdade do evangelho. Em João 8:32, Jesus diz: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". Conhecendo a verdade da Palavra de Deus, podemos resistir às mentiras de Satanás e manter nossos pensamentos focados em Cristo.

Além disso, em 2 Coríntios 10:5, somos instruídos a tomar todo pensamento cativo à obediência de Cristo. Isso significa que devemos ser diligentes em examinar nossos pensamentos e escolher aqueles que estão em linha com a verdade de Deus. Quando surgirem pensamentos negativos, podemos confrontá-los com a verdade da Palavra de Deus.

A oração também é uma ferramenta poderosa na proteção da mente do cristão. Em Filipenses 4:6-7, Paulo escreve: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus". Através da oração, podemos entregar nossas preocupações a Deus e receber a paz que excede todo o entendimento.

A batalha da mente é uma realidade na vida do cristão, mas podemos nos proteger através do capacete da salvação, que é a verdade da Palavra de Deus, e da oração. Que possamos ser diligentes em proteger nossos pensamentos e permanecer firmes na verdade de Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confie na Providência Divina: Aprendendo com o Sermão do Monte

Evangelho

Como vencer a depressão com a ajuda de Deus